Previdência é a segurança de um futuro tranquilo
"A construção do seu futuro depende acima de tudo das atitudes que você tem hoje. O amanhã não é obra do acaso é cada pessoa deve ser protagonista na conquista dos seus sonhos."
"Previdência privada é uma das melhores opções para quem sonha alto, pensa no futuro e não abre mão do presente."
Parceiros neste produto: Icatu, Metlife, Porto Seguro e Sul América
Para você investir no seu futuro ou mesmo se desejar obter um benefício fiscal. Nós estamos preparados para apoiar você a tomar a melhor decisão.
Vamos ajudar você a entender o que é exatamente essa tal de previdência complementar.
O que é PGBL?
Essa sigla significa Plano Gerador de Benefício Livre. É uma modalidade de previdência complementar com diversas opções de resgate.
No período estipulado para saída do plano, o investidor pode escolher entre diversas opções como: resgatar o saldo total acumulado, transferir o valor para outro plano de previdência, receber o benefício mensalmente durante um prazo predeterminado ou receber o benefício mensalmente e de forma vitalícia.
Uma vantagem do PGBL é que a Receita Federal possibilita que as aplicações nessa modalidade sejam abatidas do Imposto de Renda na declaração anual. Tendo como limite para a dedução 12% da sua renda bruta tributável.
Sendo que somente estão elegíveis para a isenção quem contribui regularmente para o INSS ou para outro regime de previdência social oficial, como o de servidores públicos.
Dessa forma, o PGBL é mais adequado para quem deseja reduzir a base tributária do Imposto de Renda. Para usufruir da dedução somente utilizando a declaração completa do Imposto de Renda.
Importante: você não ficará isento do imposto pois quando resgatar a sua previdência terá que recolher o imposto, entretanto dependendo dos seus objetivos, dá para pagar menos imposto do que você pagaria de não tivesse utilizado a dedução.
O que é VGBL?
Essa sigla significa Vida Gerador de Benefício Livre.
O VGBL não possibilita a dedução dos valores investidos em sua declaração de Imposto de Renda. Sendo mais indicado para quem preenche a declaração do Imposto de Renda no modelo simples ou para quem já utilizou o teto das deduções com um plano PGBL.
Outra característica do VGBL é que a tributação do Imposto de Renda incide apenas sobre os rendimentos da aplicação.
Você não precisa escolher apenas um dos dois planos, é possível contratar um PGBL para se beneficiar da isenção de Imposto de Renda até 12% da renda bruta tributável e também investir em um VGBL para complementar a renda da sua aposentadoria, caso analise que o limite de contribuição dos 12% da sua renda não seja suficiente para lhe proporcionar uma boa renda futura.
Vamos conversar sobre planejamento financeiro?